sexta-feira, 19 de abril de 2013

Beijo,Beijinho,Beijão!!!



Por onde se começa um assunto ?De várias formas, é lógico, mas hoje em dia tudo nos leva a ter a ideia de que temos que beijar...por que além de normal é bom e, bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo. Então o que beijar tem a ver com vida de estudante... simples, pergunta pra um estudante e vai ver... E se você é um, sabe que o assunto favorito dos meninos é "ficar" com as gatinhas :) e as garotas adoram comentar qual o colega mais lindo ou pedir pras amigas: " faz meus lados com o João, ele é tão fofo!!!"(é só um exemplo ). Inclusive as vezes ficar ou namorar atrapalha os estudos, coisa que poucas pessoas se importam, por que ambos a fazem se sentir bem...
A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?
Então ta ai a lista de varias coisas que o beijo pode te proporcionar:

  • Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.
  • Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.
  • Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.
  • Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.
  • Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.
  • Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.
  • Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.
  • O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos
  • Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.
  • Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.
Então agora a escolha é sua, beija ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário